O Que é a Janela Brasileira?

O Que é a Janela Brasileira?

Hoje vamos falar sobre um assunto pouco conhecido e de suma importância para o contexto missionário Brasileiro: a Janela Brasileira. Esta região que chamamos de “Janela Brasileira”, é uma extensão de terras dentro do Brasil, que engloba estados do Norte como Tocantins e parte do Pará, Centro Oeste Goiás e Distrito Federal, Sudeste Norte de Minas Gerais e Nordeste do País.   Região composta de aproximadamente 1.800.000 km² com número próximo a 70.000.000 de habitantes, cerca de 33 habitantes por km².

Enquanto no Brasil a porcentagem de Evangélicos é superior a 12%, nesta região é inferior a 8%, e nos estados do Piauí e Alagoas, é inferior a 5%.

Embora existam nesta região, cidades prósperas, a população sofre devido à falta de distribuição de renda. No geral a terra é árida e seca e a falta de saneamento básico agrava muito a situação de saúde da população que é desprovida de cuidados médicos, apresentando alto índice de mortalidade infantil.

Nesta região falta educação, Saúde e emprego, e pra piorar, a fé do povo é direcionada para deuses estranhos, ídolos que habitam nos corações deste povo como: “Padre Cícero, Frei Damião, Aparecida”, e o Catolicismo é muito forte neste local.

Em algumas regiões da “Janela Brasileira” a hostilidade e a oposição ao evangelho chegam ao extremo semelhantes aos ocorridos na janela 10/40. E outra coisa preocupante é a proliferação das seitas heréticas.  Nesta região a luz de Jesus Cristo não tem brilhado.

Estamos trabalhando na Janela Brasileira através do Pastor Vicente e irmã Rita, Presb. Carlos André e família, Presb. Rejânio, Pr. Carlos e família, nossos bravos Missionários, e outros membros da IPRR em Fortaleza. Orem muito por eles!

Você verá abaixo a lista dos estados que fazem parte da Janela Brasileira de forma total ou parcial com a respectiva porcentagem de Evangélicos.

Esses dados são de 2003, infelizmente não consegui outros mais recentes.

Pará:16,1% Maranhão: 8,1%  Tocantins: 10,7%  Piauí: 4,2% Bahía: 9,8%  Minas Gerais: 10,8%  Sergipe: 5,7%  Alagoas: 4,8%  Pernambuco: 8,9%  Paraíba: 5,3%  Rio Grande. do Norte: 5,2% Ceará: 6,3% Goiás: 16,6%  Distrito Federal: 12,9%.    

Total: 13 Estados e o Distrito Federal.

                                                                Pr. Luiz Antonio                                                           

                                                                                                             

                                                                                         

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Se voce tem o chamado, nós temos o conhecimento!

%d blogueiros gostam disto: