Até aos Confins da Terra

Missão integral, até aos Confins da Terra


A igreja deve ter um coração missionário e seu comitê de missões deve entender que a missão pode ou não envolver a travessia de fronteiras geográficas, e que tem a ver primordialmente com a travessia da fronteira entre o crente e o perdido, seja no Brasil ou no Mundo.

Temos empreendido uma luta para conscientizar cada crente  em todo lugar a receber o poder do Espírito para que Este o torne capaz de dar testemunho do evangelho “tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, até os confins da terra” (At 1.8).

Cada igreja, seja qual for sua localização, está convidada por Deus a participar na missão local e transcultural.

A igreja tem uma missão: alcançar local, regional e mundialmente os perdidos — começando em seu próprio bairro, Estado, País, ou seja, em “Jerusalém”. O compromisso com a missão deve estar na essência do ser da igreja e esta deve se comprometer de fato com a missão e se propor a comunicar o evangelho mediante tudo o que é, faz e diz.

Deve se vestir dos valores do reino de Deus e testificar do amor e da justiça revelados em Jesus Cristo, do poder do Espírito Santo, desejando sempre a transformação do ser humano em todas as suas dimensões, tanto no seu corpo quanto na sua alma e espírito.A obra missionária que o IDE requer, pressupõe que todos os membros de uma igreja local, a partir do momento em que foram integrados ao Corpo de Cristo, recebem dons e ministérios para o exercício de seu sacerdócio, para o qual foram “ordenados” mediante seu batismo, ou seja, “IR POR TODO O MUNDO E PREGAR A TODA CRIATURA”. A missão não é responsabilidade e privilégio de um pequeno grupo de fiéis que se sintam chamados ao campo missionário, e sim de todos os membros, já que formam o “sacerdócio real” e foram chamados por Deus “para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Pe 2.9.

Todo o mundo é campo missionário, e cada necessidade humana é uma oportunidade de ação missionária. Todo cristão está chamado a seguir a Jesus Cristo e a comprometer-se com a missão de Deus no mundo. O benefício da salvação deve ser dado a toda criatura e é missão do sacerdócio universal dos crentes em todas as esferas da vida humana segundo os dons e ministérios que o Espírito de Deus outorgou livremente ao seu povo.

Concluindo, a missão deve ser feita de modo integral, tanto aqui “Jerusalém”, como em Samaria e até aos confins da Terra.

 

MISSÃO é o meio designado por Deus para levar a cabo na história, por meio da igreja e no poder do Espírito Santo seu propósito de salvar a humanidade, dando-lhe através de sua igreja seu amor e justiça revelados em Jesus Cristo.

Orem pelos missionários, ofertem para missões viva missões!

                                        Até o próximo mês.

 Pr. Luiz Antonio.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Se voce tem o chamado, nós temos o conhecimento!

%d blogueiros gostam disto: